O que faz um profissional de community manager?

“O Community Manager é o profissional responsável pela construção, gerenciamento e gerenciamento da comunidade on-line em torno de uma marca na Internet, criando e mantendo relacionamentos estáveis ​​e duradouros com seus clientes, seus fãs e, em geral, qualquer usuário interessado na marca.

Qualquer usuário da Internet estaria preparado para executar as funções de um Community Manager? Por mais que muitos achem que sim, não é bem assim. Gerenciar uma marca na Internet exige ter um conjunto de habilidades e técnicas. Você pode adquiri-los por conta própria ou acelerar o processo realizando alguma formação para community managers, mas a verdade é que você não tem como se livrar da formação.

Embora exista um conjunto de qualidades intrínsecas; como a empatia e uma boa dose de criatividade e engenhosidade, que o ajudam a desempenhar as funções de Community Manager, a formação fornece conhecimento em design de estratégias, gerenciamento de processos e uso de ferramentas 2.0, aspectos necessárias para o desenvolvimento das tarefas de um Community Manager.

A formação por si só não é suficiente; a experiência também é essencial para desenvolver adequadamente as tarefas de um Community Manager. É necessário escalar pouco a pouco para obter essa experiência até poder gerenciar grandes contas. E a melhor maneira de começar é trabalhando em sua marca pessoal.”

Fonte: Ieb school

Você deseja ser itm profissional de Community Manager?

Leave A Reply